O Marketing Digital para indústrias deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade. Isso aconteceu graças à popularização da internet, que forneceu novos meios de interagir com o cliente. Hoje, essa é uma das estratégias de marketing digital, adotada por grande parte das empresas brasileiras, e esse número só tende a crescer.
Especialmente para negócios B2B (para empresas), algumas dúvidas podem surgir, como por exemplo: como o Marketing Digital vai me ajudar? Por que ele é tão importante? Existe Marketing Digital B2B?
Marketing Digital para Indústrias metal Mecânica?
Marketing Digital
O Marketing Digital não tem um objetivo diferente: procuram-se o crescimento do negócio e o aumento nos lucros. A diferença é que agora o ambiente de trabalho é a internet. Nas últimas décadas, a internet se tornou acessível à uma parcela enorme da população, especialmente quando se fala em mercado consumidor.
Em vez de anunciar em outdoors, por exemplo, uma loja de roupas agora pode anunciar nas redes sociais. No lugar de uma propaganda de televisão, uma escola de inglês pode preferir um anúncio no Youtube. E em vez de distribuir panfletos na rua, uma empresa imobiliária pode mostrar um anúncio para quem acessa um determinado site.
Essas são apenas mudanças na forma de anunciar. Porém existem muitos outros benefícios que podem surgir ao utilizar o Marketing Digital, como por exemplo: a melhora na relação com o cliente; maior capacidade de personalização do seu produto; possibilidade de acompanhamento de resultados em tempo real; ganhar clientes através da internet e muito mais.
Seja em casa, no trabalho ou na rua, qualquer um hoje em dia tem fácil acesso à rede. Alguns exemplos comuns são: ter um site, blog ou um perfil numa rede social. Qualquer um pode te encontrar, a qualquer momento e de qualquer lugar. Só no Brasil, são mais de 110 milhões de pessoas com acesso à internet.
Não é à toa que mais de 90% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais. Além disso, tendo uma presença forte na rede, é possível conseguir clientes de qualquer lugar dentro do país – e até mesmo de fora. Afinal, se você precisa de um serviço, é mais simples sair procurando pelas ruas ou fazer uma busca no Google?
Porque o Marketing Digital veio para ficar?
Neil Patel, especialista na área, diz que se você não usa Marketing Digital, já está perdendo para o seu concorrente. Mas e se o seu concorrente também não estiver usando Marketing Digital? Nesse caso, pode esperar, é apenas questão de tempo para que ele comece.
Por outro lado, se adotar o Marketing Digital B2B te ajuda a alcançar as grandes empresas, também funciona na direção oposta: você deixa para trás quem não o utiliza. Consequentemente a vantagem sobre essas empresas é gigantesca.
Por isso mesmo é tão importante o Marketing Digital para indústrias. Quem está de fora também já entendeu, pois segundo as pesquisas, dos gerentes que ainda não se utilizam do Marketing de Conteúdo, 68,9% dizem que pretendem adotá-lo.
A Página Orgânica Publicidade e Marketing Digital é focada na otimização de site para indústria metal mecânica na primeira pagina do Google
em todo o Brasil. Por meio de estratégias diferenciadas conseguimos em pouco tempo levar ótimos resultados para nossos clientes! Faça com que o site de sua empresa/marca figure na primeira página dos resultados de busca do Google sem precisar pagar por links patrocinados! Faça SEO do seu site para agroindústria aparecer na primeira página do Google hoje mesmo.
O que é SEO como ele pode ser utilizado nos websites?
SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de estratégias e técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web com o objetivo de melhorar o posicionamento orgânico em buscadores como o Google ao gerar tráfego e autoridade digital.
O que faz um SEO de uma empresa?
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O SEO (Search Engine Optimization) é a otimização do website para os mecanismos de pesquisa (Google, Bing, Yahoo). Ele corresponde ao conjunto de técnicas utilizadas para obter uma boa colocação da página nas buscas online como forma de gerar credibilidade para a marca.
Quais as vantagens de utilizar SEO da Página Orgânica para seu site?
Um dos benefícios do SEO para a sua empresa é estabelecer ainda mais o reconhecimento da sua marca. O SEO melhora a experiência do usuário porque a Pesquisa do Google incluiu este fator como sinal de uma boa classificação e isso se refere à facilidade de uso de sites em dispositivos móveis.
Visão estratégica
O processo de otimização do site é alinhado aos objetivos estratégicos da empresa. A melhoria de site é possível com a aplicação de recursos de SEO em sites. Desenvolvemos sites com foco em resultados de conversão.
Pesquisa de mercado
A escolha de palavras-chave é primordial para o SEO em site estratégico. Garante melhor posição ao site em pesquisas de mercado, realizadas através da internet.
On page
Estratégia para melhorar o conteúdo das páginas do site, com o uso de palavras-chave adequadas para o negócio, otimização de imagens e outras funcionalidades como heading tags (parágrafos mais relevantes do texto) e meta description (resumo da página).
Conteúdo
É um dos fatores que mais influencia o posicionamento do site em resultados de busca orgânica. O conteúdo deve ser relevante e gerar interesse ao visitante por meio do SEO para sites.
Link building
Quando outros sites e blogs referenciam a página em forma de link e o conteúdo é compartilhado em redes sociais, o site conquista mais pontos junto aos motores de pesquisa graças ao SEO para sites.
Usabilidade
Facilidade com que o usuário encontre informações, com poucos cliques no site, links para as páginas internas e usabilidade/acessibilidade graças ao SEO para site.
Qual é a importância do SEO?
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SEO é uma ferramenta valiosa para o reconhecimento da marca, construindo relacionamentos com clientes em potencial e se posicionando como um especialista autorizado e confiável em sua área.
SEO não é sorte! É pura técnica e conhecimento
Uma das coisas que precisamos esclarecer é que o SEO não é sorte! É uma ciência da tecnologia da informação inexata. Pois dependemos estritamente das regras impostas pelo GOOGLE. Não é apenas adicionar palavras-chaves de maneira repetitiva em seu site. É necessário primeiramente modernizar (mesmo seu site tendo ai pouco mais de um 1 ano) e adequar ele, de maneira constante, a todas as novas regras que o GOOGLE impõe em seus algoritmos de busca, para ranquear devidamente um site. Então se seu site tem mais de 1 ano, tenha certeza de que algum tipo de modernização será necessário ser realizado. Pois a chamada “JORNADA DO CLIENTE” precisa contemplar uma ótima navegação e uma perfeita acessibilidade da informação contida em seu site. Somente assim o SEO poderá realmente funcionar de maneira correta em seu projeto.
O que é marketing na indústria metal mecânica?
O marketing na indústria metal mecânica visa criar uma série de estratégias que tornam o seu produto mais desejado pelos seus clientes e a sua marca mais forte na mente dos públicos de interesse.
Assim, quem investe em marketing consegue se diferenciar da concorrência, criando uma marca forte, desejada pelos consumidores e respeitada por investidores, imprensa e demais públicos.
Crie posicionamento digital
A transformação digital já chegou ao campo. Se a sua empresa ainda não está na internet, você pode estar perdendo vendas e parcerias estratégicas. Além de passar a imagem de uma marca pequena e amadora.
Por isso, é extremamente importante investir em posicionamento digital. O site é uma figura central e fundamental para poder desenvolver qualquer estratégia.
Ele deve ter um layout amigável, de acordo com a sua identidade visual, que seja responsivo (funcione tanto em celulares como outros tamanhos de computadores), carregar rápido e oferecer informações sobre sua marca e empresa.
Além do site, é importante marcar presença nas redes sociais que seu público mais usa. O Facebook e Instagram costumam ser os mais comuns, mas isso depende muito das características do seu negócio.
Caso o seu foco seja a venda para outras empresas, o LinkedIn é uma ótima plataforma, porque amplia o networking e fortalece a imagem do seu negócio para outros do setor.
Não adianta, claro, simplesmente ter uma página nessas redes e não trabalhar com elas. É importante criar uma estratégia de produção de conteúdo, sobre a qual falaremos a seguir, e também interagir com seus seguidores.
Invista em SEO
SEO é a sigla, em inglês, para otimização de sites. A ideia é fazer com que um site tenha mais chances de ficar bem classificado no Google para palavras-chaves relevantes para o seu setor.
O Google é, hoje, uma importante vitrine de vendas. Afinal, é o principal canal no qual as pessoas pesquisam sobre diferentes temas, descobrem novas marcas e produtos e consomem. Então, se a sua empresa está bem ranqueada para palavras-chaves importantes, ela tem mais chances de fazer bons negócios.
As estratégias de SEO são essenciais para ajudar nisso. Entendendo quais palavras-chaves seu público mais usa e otimizando seu site para elas.
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