Por que seu site não aparece no Google?

Uma das maiores ambições das empresas que investem em Marketing Digital é alcançar a primeira posição nos mecanismos de busca — afinal, quem não quer cliques gratuitos, mais visitantes em seu site e solicitações de orçamentos sem pagar por links patrocinados?

No entanto, estar na internet não é o suficiente para garantir que seu site consiga um lugar na primeira página do Google: é preciso investir em uma estratégia específica para otimizar os resultados e garantir que sua empresa alcance um bom posicionamento.

Afinal a concorrência pelas posições nos buscadores está cada vez maior com as empresas vivenciando esse período de transformação digital.

Alcançar bons rankings nas páginas de resultados, porém, pode estar mais ao seu alcance do que você imagina. Existe uma série de otimizações que a Página Orgânica pode fazer no seu site e nos seus conteúdos visando melhorar a experiência do seu leitor e se tornar um resultado excelente aos olhos dos motores de busca ( GOOGLE )

Essa estratégia é fundamental para que sua empresa ganhe destaque, visibilidade no mundo digital e, por consequência, mais leads, clientes e faturamento para o seu negócio.

Com a otimização de site da Página Orgânica e com o uso de técnicas para melhorar o rankeamento destas páginas e posicionando, sua empresa estará na PRIMEIRA PÁGINA de resultados do Google, por exemplo, aumentam (e muito) suas oportunidades de negócio, já que 90% das pessoas que fazem pesquisas no Google clicam apenas em resultados que aparecem na primeira página do mecanismo.

Um site otimizado serve para melhorar a experiência do usuário e aumentar a visibilidade do site nos mecanismos de busca, como o Google. Isso é conseguido através de técnicas de otimização de conteúdo e design, como o uso de palavras-chave relevantes, a otimização da velocidade de carregamento da página, a implementação de recursos de acessibilidade e construção de links externos. A otimização de um site pode ajudar a melhorar seu ranqueamento nos resultados de pesquisa e, consequentemente, aumentar o tráfego orgânico e a conversão de leads.

Características de um site otimizado
Antes de tudo, é preciso entender o que de fato compreende um site otimizado. Muito diferente das páginas criadas por leigos — todo mundo tem um primo, um irmão ou um amigo que “sabe mexer” —, os sites bem desenvolvidos levam o visitante a decidir por um produto ou serviço. Veja abaixo que características são responsáveis por essa conversão.

Rapidez
A velocidade com que um site é carregado também conta muito para a experiência do visitante. É preciso que o servidor seja eficiente, que a página seja carregada rapidamente e que os dados do site sejam leves. Sites otimizados não contêm muitas animações, widgets ou gráficos desnecessários. Para informar, opte por textos em vez de imagens. A rapidez é importante para o ranqueamento do Google, uma vez que a taxa de rejeição conta na hora de elencar as páginas e um usuário fatalmente abandonará a janela do seu site se o carregamento demorar muito.

Manutenção
Sites otimizados devem ser constantemente atualizados, observados e testados. Além do conteúdo, que deve ser alterado sempre que houver mudanças relevantes na empresa, não pode haver links quebrados, páginas inexistentes ou imagens que não se encontram mais no servidor. Quando há sempre novidades, há retorno de visitantes, o que torna muito mais fácil a conversão em cliente fiel. A manutenção também é referente a melhorias de navegabilidade em variados navegadores e outras observações recorrentes.

Legibilidade
Um site otimizado deve favorecer a leitura. Além de boa disposição de elementos — logos, textos, botões —, é preciso que haja hierarquia de informações e cores agradáveis aos olhos. Em caso de textos grandes, como os que estão em blogs, é preciso dividi-los em subtítulos e tornar a leitura facilitada. Também é importante negritar trechos importantes e evitar ao máximo que o site esteja poluído visualmente.

Navegabilidade
A navegabilidade corresponde à facilidade de navegação de um site. Botões visíveis, links facilmente identificáveis e menu que convida o leitor ao clique são indispensáveis para que um site seja otimizado. Sabe quando você sabe exatamente o que deve ser feito quando acessa um endereço online? Então.

Integração com redes sociais
Um site otimizado tem o dever de estar integrado às redes sociais da empresa. Isso porque permite ao visitante acompanhar o trabalho e seguir as atividades da organização, contribuindo para que ele se torne um cliente e também divulgador das postagens da empresa. Hoje, além de conquistar a clientela, é preciso fazer com que ela seja promotora da sua marca.

Conteúdo
Um site otimizado está focado em transformar visitantes em clientes e, nisso, o conteúdo é imbatível. Deve haver conteúdo relevante e de qualidade, oferecendo as informações necessárias para solucionar o problema de quem procurou por um produto ou serviço. Você pode facilmente identificar um site otimizado por meio de conteúdo: há clareza, objetividade e materiais completos. No caso de blog corporativo de site otimizado, há materiais ricos e postagens que mostram autoridade no segmento de atividade.

Facilidade de contato
Outra característica indispensável em um site otimizado é a facilidade com que ele exibe as formas de contato e atendimento ao cliente. Aqui, a variedade também conta, então disponibilize links para formulários, botões para chat, telefone de contato e e-mail da empresa. Procure não encher de textos e informações e nem pedir muitos dados do cliente. Formulários gigantescos de contato inibem e facilmente fazem com que o seu visitante desista de falar com você.

SEO
Sigla de Search Engine Optimization, o SEO é outra característica indispensável de um site otimizado. Isso porque são usadas técnicas que contribuam para o bom ranqueamento nos sites de busca, ou seja, faz com que a empresa apareça no Google entre as primeiras colocações. Para isso, a Pagina Organica realiza um estudo aprofundado de palavras-chave com foco no cliente, adiantando-se a como seu público-alvo fará a busca na internet. O SEO deve ser feito por meio de conteúdo, programação do site e planejamento de hiperlinks (internos e externos).

Mobile first
Os sites mobile first são construídos e planejados especialmente para equipamentos móveis, como tablets e smartphones. Projetos web se fazem necessários por conta do alto número de acessos por meio destes aparelhos. Um site otimizado e pensado para dispositivos móveis também “obriga” os desenvolvedores e serem sucintos, uma vez que precisam passar as informações necessárias em uma tela pequena.

Layout
O layout de um site otimizado deve ser agradável, funcional e moderno. Além de bom uso das cores, é preciso que o site seja atrativo, bonito e que seja capaz de reter o visitante com a aba do navegador aberta. Por meio do layout, ainda, são conquistadas características já citadas, como navegabilidade, responsividade e rapidez.

Vantagens do site otimizado
Um site otimizado oferece diversas vantagens ao visitante, como você já pôde perceber com as características essenciais no tópico acima. O melhor de tudo é que ele também traz benefícios incríveis para a sua empresa ou negócio. Veja abaixo quais as maiores vantagens de um site otimizado.

Google
Um site otimizado tem mais chances de estar nas primeiras posições do Google. Você será achado mais facilmente, atrairá mais visitantes e consequentemente alavancará mais suas vendas. Hoje em dia, se você não está no Google, não existe.

Visibilidade
O maior número de visitantes ao seu site faz com que seus produtos ou serviços passem a ser mais conhecidos. Além de isso atrair clientela com Marketing Digital, você ainda conquista credibilidade, autoridade e respeito no mercado, tornando-se referência no seu segmento.

Tempo de navegação
Um site otimizado é um convite ao visitante para conhecer melhor o que você faz. Isso contribui para um maior tempo de navegação, oportunizando que a conversão aconteça de forma natural, conduzindo o cliente por uma trajetória de compra em que o destino final é o seu serviço.

Economia
Um site otimizado é o recurso de marketing digital mais acessível que você pode conhecer quando comparado à eficiência de resultados. Qualquer outra mídia, como publicidade em revistas, outdoors e spots de rádio, por exemplo, podem fazer grandes diferenças na saúde financeira da sua empresa. Além disso, o site otimizado é um pagamento único com taxas mensais de manutenção.

Divulgação
Ter um site otimizado facilita a divulgação do seu produto ou serviço por parte dos seus leads. Isso porque um trabalho bonito, estruturado para mobile e integrado às redes sociais contribui para a promoção da sua marca, favorecendo o compartilhamento das suas informações e tornando seu site ainda mais visitado e relevante na rede.

Links externos
Outra vantagem importante de um site responsivo é que ele favorece o aumento do número de links externos e menções ao seu site, ou seja, você melhora sua posição nos resultados de busca, aumenta a autoridade e ainda pode ser referência no segmento do seu negócio.

Práticas para um site otimizado
Se você já se convenceu de que é preciso ter um site otimizado para que sua empresa sobreviva, fique atento a como fazer isso. Veja abaixo.

Plataforma
Escolha uma plataforma eficiente para construção do seu site. Existem diversas disponíveis com as mais variadas ferramentas. O WordPress, no entanto, é a mais utilizada, pois é facilmente customizável e atende às necessidades de empresas de todos os setores.

Layout
Agora é hora de planejar todo o layout do seu site otimizado. É ideal que tenha conhecimentos avançados de Design para que a aparência e a distribuição dos elementos seja agradável e facilite a navegação do site.

Navegabilidade
Garanta que a construção resulte em um site responsivo, ou seja, que se adapte a todos os tipos e tamanhos de tela. Para isso, cuide do design, do tempo de carregamento e da programação aplicada no site.

Imagens
Se for utilizar imagens, garanta que elas sejam flexíveis e não estáticas. Definir tamanho de altura e largura pode fazer com que seu site não seja bem visualizado em algumas telas. Garanta, ainda, que elas sejam leves e fáceis de serem carregadas.

SEO
Aplique técnicas de SEO para que seu site seja otimizado. Use Marketing de Conteúdo, cuide com os títulos, elabore meta descrições assertivas e planeje os conteúdos publicados. É preciso fazer um estudo de palavras-chave, para saber como seu público-alvo se comporta na internet. Aproveite para investir em um blog e poste conteúdo relevante e para todas as etapas do funil de vendas.

Ter um site otimizado é vital para que uma empresa seja competitiva e conquiste novos e fiéis clientes. Se você quiser, pode tentar se aventurar no mundo do desenvolvimento. O ideal, no entanto, é contar com os serviços de uma agência de Marketing Digital como a Página Orgânica.

A Página Orgânica é especializada em construção de site otimizado, responsivo e com todos as características necessárias para que você aumente o número de visitantes e os converta em clientes.

Se você quer ter um site otimizado e garantir sua colocação na primeira pagina da maior vitrine de vendas do mundo, o Google, entre em contato com a gente. Aqui na Página Orgânica nós temos equipes especializadas e comprometidas com o objetivo da sua empresa. Vamos conversar?

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